terça-feira, 23 de maio de 2017

No Poo Cachos definidos

                                    No Poo


No Poo não se deixa de lavar os cabelos. O que acontece é que foram descobertas formas alternativas de higienização dos fios e, visto que o shampoo convencional pode causar o ressecamento dos cabelos, fica bem fácil para algumas pessoas a escolha de trocar esse tipo de lavagem por uma limpeza menos agressiva, já que ela pode trazer de volta a beleza e vitalidade dos cabelos, levadas embora pelo método convencional de limpeza.











Existem métodos de limpeza alternativos muito comuns quando se faz No Poo, mas a principal forma de lavar os cabelos nessa rotina é com o Co-Wash: a lavagem do cabelo com condicionador, que consiste em usar um condicionador livre de petrolatos e silicones para higienizar o couro cabeludo e cabelos

A principal diferença do No Poo para o Low Poo, além de extirpar totalmente qualquer tipo de shampoo dos cuidados capilares, é que no método No Poo os silicones insolúveis são proibidos. Isso porque, no caso do No Poo, não se usa o shampoo sem sulfato que é capaz de retirar essas substâncias, por isso nos produtos para No Poo apenas os silicones solúveis são permitidos.
Primeiro você vai ter que ver quais produtos já possui e são liberados para essa técnica. Esses produtos não podem conter petrolatos, nem silicones insolúveis e no caso do condicionador para co-wash não devem conter petrolatos nem nenhum tipo de silicone, sejam eles solúveis ou insolúveis. Se não tiver nenhum produto permitido você pode comprar um kit básico composto de: 1 condicionador para co-wash potente, com muitos extratos naturais limpantes ou anfótero, 1 condicionador bem hidratante e um finalizador da sua preferência.

Antes de começar a cuidar dos cabelos com No Poo você vai precisar fazer uma última lavagem com um shampoo normal com sulfato, pois apenas ele será capaz de retirar componentes proibidos que já estão nos fios. Após essa última lavagem com shampoo proibido, você deve usar apenas produtos liberados. A partir desse momento você usará máscaras, condicionadores, finalizadores e o que mais for no cabelo liberados para No Poo.

O mais importante sobre o No Poo, além da utilização correta dos produtos liberados, é a massagem no couro cabeludo, pois para além do produto utilizado é ela que realmente limpa essa parte tão importante da nossa cabeça. Por isso, capriche na massagem com o Co-Wash e nunca se esqueça de intercalar condicionadores levinhos, com produtos mais potentes como higienizadores co-wash com ingredientes naturais limpantes ou anfótero, pois esses componentes ajudam a dar uma limpeza extra (que é importante de vez em quando).
Não se esqueça que você pode fazer co-wash sempre que sentir necessidade e até todo dia, se assim desejar. Mas a lavagem com produtos mais limpantes deve ser feita ocasionalmente (média de 1 vez por semana), senão corre aquele risco de acabar fazendo um serviço parecido com o do shampoo com sulfato e levando embora tudo que devia ficar no cabelo com esse excesso de limpeza.

1 – Diga adeus ao silicone

técnica de no poo não contém tipo algum de sulfato. Por conta disso, ela não consegue remover o silicone presente na fórmula de alguns cosméticos. Caso você continue usando esses produtos mais o no poo, seu cabelo ficará pesado por conta dos resíduos acumulados nos fios. E pior ainda: seus cachos ficarão fracos, pois deixarão de receber nutrientes por causa da barreira formada.

2 – Providencie novos cosméticos

Se você está decidida a seguir os caminhos do no poo, a partir de agora apenas produtinhos sem silicones e petrolatos farão parte da sua rotina. Portanto, sempre que for comprar algum, leia o rótulo antes. Não compre se tiver alguns dos componentes abaixo:
Silicones
Dimethicone
Amodimethicone
Cetearyl methicone
Cetyl Dimethicone
Cyclomethicone
Cyclopentasiloxane
Dimethiconol
Stearyl Dimethicone
Trimethylsilylamodimethicone
Simethicone
Polydimethylsiloxane
Methicone
Phenyl Trimethicone
Dimethylpolysiloxane
Bis-Aminopropyl Dimethicone
Petrolatos
Mineral Oil (Óleo mnieral)
Paraffinum Liquidum (Parafina líquida)
Isoparafin (Isoparafina)
Petrolatum (Petrolato)
Vaselin (Vaselina)
Dodeceno (Dodecano)
Isododeceno (Isododecano)
Alkane (Alcano)
Parabenos
Metylparaben (Metilparabeno)
Propylparaben (Propylparabeno)
Etylparaben (Etylparabeno)
Butylparaben (Butylparabeno)

3 – Lavagem exorcista

Após providenciar o arsenal de cosméticos para o no poo, chegou a hora de se livrar de todo silicone, óleo mineral, vaselina, parafina e afins que estão nos seus fios. Para isso, existem duas alternativas: ou lavar com um xampu antirresíduos ou com o shampoo comum com sulfato.
Com o antirresíduos,os seus fios perderão tudo, inclusive a maciez, a emoliência e a hidratação. Mas isso é necessário para retirar o que não é bom também.
Caso opte pelo shampoo que você já vem usando, é importante que ele não tenha petrolato algum – veja a lista acima.

4 – Comece o ritual

Após lavar seus cachinhos, eles estarão prontos para dar o primeiro passo no mundo do no poo. Aplique o condicionador próprio para no poo nos fios e aproveite para desembaraçar os cachos nesse momento.
Se o cabelo estiver muito seco, não economize na quantidade de produto.

5 – Secagem correta

Essa não é uma regra apenas para quem segue o no poo, mas para cacheadas em geral: após a lavagem, retire o excesso de água do cabelo com um tecido que não seja TÃO absorvente como a toalha de banho. Pode ser papel-toalha – sim, o de cozinha! – ou uma camiseta antiga de malha. Aperte as mechas suavemente de baixo para cima.
Na hora de secar os cachos, jamais esfregue o tecido ou o papel nos fios. Além de deformar os caracóis, também causará frizz, aquele arrepiado chato que detona qualquer visual.

6 – Grand finale

Após a lavagem, é hora de aplicar o leave-in ou o creme de pentear escolhido e que esteja de acordo para o no poo. Divida o cabelo em 4 partes: da testa à nuca e de uma orelha a outra.
Distribua o produto com delicadeza com os dedos abertos. Em seguida, aperte as mechas de baixo para cima para ativar o formato e ajudar a definir os cachos. Se quiser, seque com o difusor ou deixe secar naturalmente.

7 – Seu cabelo vai estranhar

Muitas cacheadas relatam que os cachos ficaram durinhos depois do no poo. Temos que pensar que estamos lidando com cosméticos que não têm silicone, um dos ingredientes que dão maciez instantânea aos fios.
Se por um lado o silicone deixa os cachos sedosos, por outro, ele é uma “maquiagem”, já que deixa o cabelo de um jeito que ele não é naturalmente. E a proposta do no poo é exatamente essa: deixar os caracóis macios, com brilho e movimento de forma natural.
Essa sensação faz parte da adaptação ao no poo. O cabelo leva um tempo para se acostumar à nova rotina de cuidados. E isso leva tempo, paciência e testes de produtos até encontrar aquele que seja perfeito para você. Tenha paciência. 😉

8 – Cuide bem do seu amor

Na técnica no poo, é possível usar tratamentos condicionantes que cumprem a função de higienizar e condicionar o cabelo.
Ao utilizar esses produtos, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos – esqueça as unhas! -, deixe escorrer pelo comprimento (não esfregue, ok?) e enxágue. Em seguida, aplique o mesmo produto apenas no comprimento e pontas para condicionar. Aproveite para desembaraçar e enxágue.
Mas também é possível usar um produto para co-wash para higienizar e um condicionador liberado para no poo para desembaraçar e amaciar os fios.

Low Poo : é uma técnica de cuidados capilares, onde são usados shampoos sem sulfato e produtos sem substâncias nocivas à saúde capilar ( petrolatos, parafinas e afins ). Como o próprio nome já diz, low (que significa “pouco” em inglês) indica que a técnica usa pouco shampoo que, no caso, é um shampoo sem sulfatos.

Identifique-se

Mulheres brasileiras com  45 anos têm autoestima alta,  questionam preconceitos da sociedade!


Como as brasileiras enfrentam o processo de envelhecimento?

A julgar por uma pesquisa divulgada em São Paulo, feita com mil mulheres de 45 a 65 anos, elas estão assumindo a idade com orgulho nessa faixa etária, mas questionam as limitações impostas pela sociedade.

Quase 68% das entrevistadas acreditam que as mulheres mais velhas são mais valorizadas hoje do que eram há 10 anos. E celebram sua aparência: 7 em cada 10 brasileiras se consideram bonitas, e 78% disseram que as pessoas as consideram mais jovens.

Quando questionadas se mentem a idade, quase a totalidade (95%) das entrevistas respondeu que assume a idade. E 65% não se preocupa com a opinião de outras pessoas para se sentir feliz com sua aparência.

Outras conclusões da pesquisa:
* Para 2/3 das entrevistadas, a sociedade passou (ao longo do tempo) a valorizar mais a mulher acima dos 45 anos.
* Mas a sociedade ainda impõe limitações. Para 72,4% das mulheres declarou que se sente impactada em algum dos seguintes aspectos: carreira, relacionamentos e beleza, por exemplo:
* A questão dos cabelos brancos foi abordada na pesquisa. A maioria das mulheres consultadas (58%) apoiam a ideia de assumir cabelos brancos, o que sugere “atitude” feminina, ainda que a maioria não tenha adotado o look com fios naturais depois dos 45 anos.


* Já quando o assunto é pele, a vaidade é o item mais delicado. As rugas são o terceiro motivo mais citado para a insatisfação com a aparência, atrás do excesso de peso e flacidez.
* 67,4% das entrevistadas afirmaram que se incomodam com sinais de envelhecimento
* 27% das mulheres consultadas pela pesquisa já fizeram algum tratamento/ procedimento estético facial, sendo que os mais populares são peeling (53,9%), botox (18,2%) e 16,4% (cirurgia plástica) 
* 68,5% das mulheres perceberam os primeiros sinais de envelhecimento no rosto após os 40 anos
* 70,1% das mulheres têm algum cuidado com a pele do rosto

* 65,8% delas começaram a ter cuidados antes dos 41 anos
* Produtos anti-idade fazem parte da rotina de beleza de 60% das mulheres brasileiras
* Entre as que usam, 76,7% das mulheres que usam veem resultados no uso do creme anti-idade
* Destas, 81,1% estão satisfeitas com esses resultados
– A pesquisa mostrou também que as mulheres nessa faixa etária querem ver qualidade, tecnologia e resultados rápidos nestes produtos, e, se precisarem, pagam mais por isso – Por isso, essa linha para mulheres mais velhas concentra os maiores esforços de pesquisa e tecnologia .
fonte redação Donna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!